Preparação dos Manuscritos

Instruções para formatação dos manuscritos

          Ler com atenção as normas da linha editorial referente à seção a que se destina o manuscrito. A única seção cujos artigos deverão ser redigidos no formato de uma publicação científica formal é a “Investigações em Ensino de Genética”.

          Os artigos submetidos devem ser digitados com tipo Times New Roman número 12, espaço duplo, com margens de 2,5 cm, em página tamanho A4, utilizando o editor de texto Microsoft Word.

A primeira página deverá conter o título do artigo e a indicação da seção para o qual ele se destina. Tabelas e Figuras serão numeradas consecutivamente em numerais arábicos.

          Os nomes dos autores, assim como as informações de suas formações acadêmicas, instituições em que trabalham e o endereço completo incluindo o eletrônico, devem estar mencionados apenas na carta de apresentação ao editor, juntamente com o título do artigo.

Citações bibliográficas no texto deverão seguir o modelo: (MEIRIEU, 1998); (ARIAS, INFANTE-MALACHIAS, 2001); (MORI et al., 2001).

          Na seção de Referências, as citações deverão ser ordenadas alfabeticamente pelo primeiro autor. As referências citadas devem ser relacionadas no final do texto, de acordo com os exemplos abaixo:

 

Livros

WALLACE, B. The search for the gene. Ithaca: Cornell University Press, 1992, p 59-107.

BORGES-OSÓRIO, M. R.; ROBINSON, W. M. Genética Humana. 2ª. edição. Porto Alegre: Artmed, 2001.

 

 

Capítulos de livros

ARIAS, M. C.; INFANTE-MALACHIAS, M. E. – RFLP: o emprego de enzimas de restrição para detecção de polimorfismos no DNA. In: Matioli, S. R. Biologia Molecular e Evolução. Ribeirão Preto: Holos Editora, 2001. p 143-152.

 

 

Periódicos

SUMMERS, K. M.; HOWELLS, A. J; PYLIOTIS, N. A. Biology of the eye pigmentation in insects. Advances in Insect Physiology, v.16, p. 119-166, 1982.

HURD, P.D. Scientific Literacy: New Minds for a Changing World. Science Education, v. 82, n. 3, p. 407-416, 1998.

 

 

Páginas da internet (apresentar link completo com data de acesso)

Campos, L.M.L.; Bortoloto, T.M. & Felício, A.K.C. (2002). A Produção de Jogos Didáticos para o Ensino de Ciências e Biologia: Uma Proposta para Favorecer a Aprendizagem. Disponível em: <www.unesp.br/prograd/PDFNE2002/aproducaodejogos.pdf > Disponível em 20/01/2011.

 

 

Copyright

          Ao submeter o manuscrito os autores concordam que o copyright de seu artigo seja transferido para a Sociedade Brasileira de Genética, se e quando o artigo for aceito para publicação. Excetuando-se o download e impressão, que são gratuitos, nenhuma parte desta publicação poderá ser utilizada sem permissão por escrito da Sociedade Brasileira de Genética.

 

 

Modelo de Carta de Encaminhamento

 

 

O artigo deve ser enviado para o email geneticanaescola@sbg.org.br junto com a carta de encaminhamento.

© 2015 por Eveli Alexandre.